A proteção energética é um conceito importante a ser familiarizado a fim de manter uma boa saúde mental e física. Ela envolve o uso de técnicas especializadas para nos proteger das energias negativas que podem se acumular em nossa vida pessoal e profissional.
Estas técnicas ajudam a construir uma barreira de proteção entre nós e as forças externas que podem nos drenar de nossa energia. Isto nos permite permanecer concentrados e produtivos, para que possamos ser o melhor de nós mesmos em todos os aspectos de nossas vidas.
Neste post de blog, discutiremos o que é proteção energética e como ela pode ser usada para ajudar a criar um estilo de vida saudável e harmonioso. Também vamos explorar algumas técnicas e práticas que podem ser usadas para reforçar nossas defesas contra as influências negativas que podem afetar nosso bem-estar diário.
A proteção energética
Antes de falarmos sobre proteção energética, precisamos responder duas questões fundamentais: “Qual é a definição de energia?” e “Por que precisamos nos proteger dela?”.
Seu corpo pode enviar sinais de que sua energia está sendo afetada, ou seja, está em uma frequência energética baixa. Isso pode se manifestar como indisposição ou cansaço mais intenso e temporário, mas pode ser sinal de que algo está prejudicando o seu nível energético.
É importante prestar atenção a esses sinais e tomar medidas para proteger e melhorar a sua energia pois podem emitir sinais de desequilíbrio.
Os sinais que indicam um desequilíbrio podem incluir falta de vontade de comunicação, fadiga extrema após uma noite descansada de sono, dificuldade em realizar atividades rotineiras, aflição emocional, sensibilidade elevada, emoções erráticas, vulnerabilidade, inquietude e irritabilidade.
Mas como proteger a energia?
Sem uma proteção energética adequada, é possível que ocorram diversas “consequências” variáveis de pessoa para pessoa.
No entanto, os resultados mais comuns incluem pensamentos negativos, alterações no apetite, ansiedade, frustração, medo irracional, sensibilidade emocional, estresse, irritabilidade, pressão psicológica, desentendimentos, esgotamento emocional, confusão mental, autojulgamento e afastamento dos valores e da própria essência.
Existe curso para Proteção Energética?
Sim, existe um curso… mas antes de falar dele, entenda que existem diversas maneiras de trabalhar e melhorar a energia do corpo.
O curso seria um PLUS! Uma forma de cortar caminho ao invés de ficar procurando por informações site afora, pois tem muitas informações que não são concretas.
Algumas práticas que podem ajudar nesse sentido incluem:
- Meditação: a meditação pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, e a promover um senso de calma e bem-estar.
- Exercícios físicos: a prática de exercícios físicos pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea e a liberar endorfinas, o que pode aumentar a energia e o bem-estar.
- Alimentação saudável: uma alimentação balanceada e rica em nutrientes pode ajudar a fornecer energia e nutrientes essenciais para o corpo.
- Descanso adequado: ter uma rotina de sono saudável e ter tempo suficiente para descansar e se recuperar pode ajudar a manter o corpo e a mente em equilíbrio e melhorar a energia.
- Práticas de cuidado pessoal: ter um ritual de cuidado pessoal, como tomar banho, se perfumar ou se maquiar, pode ajudar a promover um senso de bem-estar e autoestima, o que pode afetar positivamente a energia.
Qual o curso que indico de Proteção Energética?
Existem diversos cursos e programas que oferecem orientação e treinamento em diferentes práticas para melhorar a energia do corpo, como yoga, tai chi, reiki, entre outros. É importante pesquisar e encontrar uma prática que funcione para você e que esteja de acordo com suas necessidades e objetivos.
No curso abaixo, o Caio é Terapeuta há mais de 10 anos! Criador de várias técnicas de energização. Vale a pena adquirir, pois irá aprender técnicas práticas que irá aplicar no seu dia a dia afim de parar de ser sugado fisicamente, psiquicamente e energeticamente por outras pessoas ou situações.
Para conhecer o curso, basta clicar na imagem abaixo.